quarta-feira, 24 de abril de 2013

3 simples e bons motivos , pra preferir um filme/série legendado.

Heart11_large
http://weheartit.com/entry/58817570/via/eyeskaleidoskope
Hoje na aula, o professor passou um filme, e adivinhem só.. era DUBLADO !
Não tem nada, que eu odeie mais, do que um filme Dublado.. A legenda, me prende ao filme.. E como eu tenho que ler, pra não perder nenhuma parte, eu acabo me prendendo ao filme.

Estímulo a leitura : A grande maioria, das pessoas que gostam de ler, também gostam de ver filmes, séries e afins legendados.. E quem não gosta de ler, quando passa a assistir legendado, começa a gostar de ler também !

Aprendizado de língua estrangeira : Por mais que você finja que não, todos gostam de alguma língua estrangeira .. A maioria, curte inglês. E a maioria das séries, também são em inglês.. De tanto assistir séries legendadas, acabei aumentando o meu vocabulário.. O que eu achei muito legal, porque eu AMO inglês (:

As dublagens não passam emoção : Quando o ator faz uma cena, ele passa toda a emoção do personagem .. E a dublagem, inibe totalmente a graça da cena.. Fora que, é SEMPRE as mesmas vozes, e parece que é a mesma voz com pouca alteração, pra mais de um personagem ..Lembro quando assisti Crepúsculo, foi legendado.. Um tempo depois, eu comprei um dublado e tem uma parte, em que o Edward arranca as arvores e joga "em cima" da Bella.. Aquela foi a cena, com a voz MAIS idiota do mundo.. Ele ficou muito idiota com aquela voz de gente besta..

E ainda precisa de mais motivos pra preferir assistir legendado, ao invés de dublado ?
Acreditem, assistir a algo dublado, prova que você é uma pessoa preguiçosa e que não quer sair da sua zona de conforto !

Qualquer dia, mostro pra vocês as séries que eu assisto... Pra compartilhar a emoção de um legendado com vocês (:

Um comentário:

  1. Eu prefiro MIL vezes filmes legendados *---* AMO MUITO! Achei seu blog perfeito!
    Seguindo seu blog, se quiser pode seguir o meu também? *-* Beijos flor!

    lovelythings-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir